Um exercício gostoso para os iniciantes que estão descobrindo o universo de realizações e probabilidades de sua máquina fotográfica é brincar com o fogo, reduzindo e ampliando, acelerando, full back e outros efeitos na própria máquina, nada de trabalhara a imagem depois. Fizemos uma pequena fogueira neste final de semana por ocasião da festa de São João e é claro que fui brincar com o fogo também. O legal é chegar a plástica da imagem do fogo.
Deu calor?? Então faça uma fogueira a noite e vá brincar também, lembre-se de fazer os registros tecnicos de seus trabalhos, assim irá lembrar quando precisar repetir algo parecido.
Fantástico post e lindas fotos, adoro o fogo, sou suspeito! Algo interessante que fiz uma vez foi bater fotos de fogueiras com o flash ligado, reparei que a luminosidade do flash acabou anulando a luminosidade da chama, assim na imagem ficou claro a foto do material que estava pegando fogo e apenas o perfil da chama saindo da madeira, achei muito interessante mesmo!
ResponderExcluirOlá Sergio, excelentes fotos, fez-me lembrar os tempos de menina escuteira onde faziamos uma roda em volta da fogueira. Tenha uma boa semana.
ResponderExcluir