O Bem e o Mal em guerras reais

São muitas as táticas de defesa de um território, seja de uma nação, estado, cidade e até de sua própria casa. Quando se trata de defender uma região sem fronteiras definidas ou sob invasão, a forma mais barata e de menor emprego humano e minar um campo, técnica utilizada por todos os paises que já entraram em conflito armado, atrás das linhas minadas a segurança está preservada. Por ali ninguém passa ileso de causar uma estrondosa explosão, ninguém passa em silencio. E por esta guerra vale tudo.

Acordos territoriais são assinados e vem o fim da luta armada, comemoram-se dos dois lados, cada um suprimindo a sua dor, cada um com uma visão de uma suposta vitória, se é que esta houve. Tudo está resolvido quase resolvido. Não se ouvem mais os zumbidos dos canhões, o que ficou para tráz a natureza se encarrega de ir apagando com o tempo.




Faltam às minas que não explodiram... elas continuam em silencio, escondidas por guerrilheiros peritos e já movimentadas pela acomodação das terras após as chuvas. Ninguém mais sabe ao certo onde elas estão, só descobrem um campo minado quando explode uma das minas.


A guerra agora é interna e de sobrevivência, descobrir os campos e desminar, com técnicas nem sempre precisas, com um cem numero de acidentes, ceifando as vidas de civis.


Na África este mal assola diversas regiões, muitos se especializam em desativar minas, mas muitos ainda se especializam em viver sem as pernas, quando sobrevivem.


Esta é uma realidade exposta a todos e muitos são os expostos a estas minas, a Àfrica não quer mais o horror a guerra, que separa nações, povos, familias e que principalmente matam os sonhos de tantos que começaram a viver agora e que querem viver muito ainda.



3 comentários:

  1. Muito boa a matéria !!! Parabens meu amigo. Você sempre consegue ser pioneiro e talentoso onde todos desistem.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!
    Tambem muito bom seu blog. Gosto de fotografias!
    Abr

    ResponderExcluir
  3. OI Meu Querido Amigo!
    Conta mais...
    Queremos saber das novidades!

    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui o teu comentário.