Parar de fumar - 2o. Ato



A algum tempo atrás eu fiquei quase um ano sem fumar, ótima temporada, o físico agradeceu e o mental mais ainda. Época em que me dediquei a academia, mudei de perfume e é lógico reencontrei o meu paladar, e como é bom sentir os sabores de tudo o que se come, pois para o fumante de muitos anos, só é possível analisar os sabores mais fortes, não se consegue diferenciar por exemplo os sabores de maçã vermelha e maçã verde.

De volta a África e em momento conturbadíssimo apelei novamente para o cigarro como muleta, aquelas velhas desculpas de que o trago é um bom companheiro em momentos de tensão e confesso que naqueles dias a muleta funcionou. Pois bem, mas não se pode viver de muletas, ou as pernas esquecem como é andar naturalmente, hora de parar novamente, estou a semanas pensando nisto.

Para a minha surpresa, hoje em um papo pelo MSN com a minha irmã Violeta de Campo Grande - MS, ela me fez esta proposta, agora sem o mano, na família só nós dois fumamos, que tal um pacto? Vamos parar juntos? Topei e marcamos a data, 1º. de dezembro de 2010 - quarta-feira da semana que vem, daqui a 4 dias. Lá vamos nós então, nesta forma de dual torcida, vencer mais este obstáculo. Fica aqui o registro.

Um comentário:

  1. Ok, espero que tenha conseguido, rsrsrs. Vício é uma terapia às avessas, apenas cometemos sem encontrar explicações plausíveis ou aceitáveis.
    Rubem Braga disse em uma de suas crônicas que sequer apreciava o gosto do cigarro, mas ele lhe fazia companhia, rsrs.
    Por essa e outras que não costumo pactuar, mas torço para que tenha conseguido. Olha só os dedos cruzados aqui, rs.

    Beijos pra ti, muito bom o seu blog.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o teu comentário.