Vermelho Galeria


O amigo e fotógrafo Christian Althausen, me convidou e a mais 2 fotógrafos para montar uma galeria que hoje se chama  "Vermelho". Quando eu estava recolhendo os trabalhos que enviaria para a seleção, buscando imagens que tivessem o vermelho como cor predominante, me veio o pensamento... " Vermelho o que...?" Daí vem um sem numero de variáveis que criamos para cada cor como expressão de sentimentos, clima, estado de espírito e até de gosto. A cor pode definir o estado de uma fruta e imediatamente trará o seu gosto a tona... Imagine-se comendo uma manga Coração de Boi carnuda e Vermelha... - deliciosa!!! agora tente imaginar isto com uma manga VERDE!

(Penca de Corações - Peruíbe/SP)

Aproveito para trazer para os amigos que acompanham o meu trabalho aqui no blog, os trabalhos expostos na galeria "VERMELHO" do fotógrafo Christian Althausen.

Lilly Flor do Deserto - México


Vermelho Flutuante - Florianópolis SC


Vermelho Fé - China Dalli



Vermelho Coragem - Rio São Francisco


Vermelho ASA - São Vicente-SP



Vermelho Amigo - Manaus AM



Vermelho Tinta - Viena


Vermelho Sonho - Caieiras- SP


Vermelho Festa - São Paulo


Vermelho Fantasia -  Viena


Cabe ainda mais uma observação que é sobre o nome que cada fotografo dá a seus trabalhos, já vi fotos feitas do mesmo lugar com o mesmo objetivo e seus títulos serem totalmente diferentes, e se você acha que titulo de foto em exposição não interfere na análise desta, é sinal de que precisa se aproximar mais do mundo fotográfico!

Um grande abraço!
Sérgio Paiva

Um comentário:

  1. Entendermos a realidade peculiar de cada local e enxergar uma beleza nao apenas física, mas contextualizada econômica, socialmente e históricamente como você faz, isso enriquece a imagem, nao a tomando como uma simples foto, um simples momento, mas algo vivo, real.
    Fabiane Araujo, André Brito

    ResponderExcluir

Deixe aqui o teu comentário.