Juramental de Cavaleiro

Uma passagem rápida sobre Cavaleiros
De certo que se parte, nem se quer o todo, dos Cavaleiros que tive a oportunidade de conhecer mantivessem este juramento, o mundo seria bem melhor e suas vidas justamente transformadas:


"Não demonstre medo diante de teus inimigos.
Seja bravo e justo e Deus o amará.
Diga sempre a verdade, mesmo que isso o leve à morte.
Proteja os mais fracos e seja correto.
Este é o seu juramento.
E este simbolo é para que você não o esqueça".

"Não acredito em fé. Já vi a loucura de todo o tipo de fanático ser descrita como “Vontade de Deus”. A santidade está nas ações corretas e na coragem mostrada em nome dos que não podem se defender. “E a bondade – a Vontade de Deus – está em tua mente e em teu coração. Naquilo que decidir fazer todos os dias, será um bom homem – ou não”.
Se isto não te importas é porque não o és de fato e nem pelo direito. Se não o fores de fato não tens o que temer, mas se te escondes sob tua própria espada esquece de que lado do fio ficas.

5 comentários:

  1. Cordiais saudações ao amigo e bem feitor que nos brinda com seus belissimos trabalhos, este seu quadro comentando sobre os Cavaleiros sana todas as duvidas que eu tinha a vosso respeito.

    Saudações irmanadas,
    V.S.L Theodoro Lima

    ResponderExcluir
  2. Saudações caro Irmão.
    Parabens pelo texto que por ser tão real é direto e objetivo. Que estejamos sempre do lado certo do fio da espada dos verdadeiros Cavaleiros que são os defensores da Verdade.

    ResponderExcluir
  3. Passamos poucas horas juntos no aeroporto de Johannesburg, suficientes para eu entender que precisava destinar a minha vida um objetivo melhor. Agardeço por seu tempo e por favor continue escrevendo!

    Nos veremos em Africa!

    ResponderExcluir
  4. Beautiful words my brother, I'm going to Spain in next month.
    Greetings this friend!
    Regards,
    Sillas Werchinng

    ResponderExcluir
  5. Sergio, sy verstaan as my eie, maar ek dink dat alles wat jy skryf word gelei deur iemand, ongeag die naam wat jy wil om weg te gee, sommige roep God ...

    Bly gesond en kom gou terug vir Afrika

    Ode Mommedi Sonde

    ResponderExcluir

Deixe aqui o teu comentário.