Reformando o teu Céu

Você passou anos e mais anos pintando o teu céu com as tuas impressões, a cada novo sonho da casa ou carro novo, aquele novo amor, o novo emprego, uma nova amizade, a cada novo momento uma nova demanda de tinta nova em teu céu pessoal.


Com as adaptações necessárias, interferências internas e externas o planejamento de uma “boa vida” foi sofrendo alterações, necessariamente você teve que ir reformando a pintura de teu céu, não mais com a mesma tinta, nem com a mesma empolgação inicial, reformas geram entulhos que precisam ser removidos – arrancados - extraídos, então neste momento, sua opção condescendente com você mesmo, foi remendar a pintura deste céu já meio opaco. Uma massinha aqui, um pouco mais de tinta ali e pronto, ninguém nem percebe o borrão que lá existe e você como conhece seus esconderijos faz questão de não levantar os olhos.

O resultado de tamanha condescendência vem com o tempo, mas tenha certeza de que vem, e o teu tão precioso céu dos sonhos se transformará no espelho que revelará o que de fato você criou dentro de si durante estes anos – um céu de tempestade.


Nestes momentos conturbados,inúmeras incertezas fomentadas pelo excesso de opções fáceis, chegam aos incautos como soluções completas para todos os males, males que, como um câncer, nasceram em sua maioria no cerne destes provedores de soluções e portadores de uma sabedoria maior.

Não cometa nenhum ato desesperado, não acredite em nenhuma solução pronta, seja filosófica, religiosa ou naturalista, a solução está dentro de você e só você irá conseguir extraí-la, mais do que isso, só você irá conseguir aplicá-la em sua própria vida. Os amigos, companheiros e comapanheiras desta vida poderão te ajudar, mas só você tem a chave de seu mundo interior.

Você precisará fazer uma longa jornada, caminhar por todo o trajeto que você já percorreu até hoje. Seja o seu guia nesta jornada interior, busque as suas origens positivas, busque a energia de sua fé - esta energia é natural e não está descrita nos livros santos ou manuscritos mágicos, esta energia é tua naturalmente. A energia da tua fé te iluminará esta tua caminhada.

De certo você chegará à conclusão que o caminho será árduo, tenha certeza disto, você terá que literalmente “tirar leite de pedra” – daquelas pedras que você no passado optou por passar sem querer resolvê-las como entraves, optou por não criar um conflito pessoal, adiar o quanto fosse necessário e quem sabe a pedra por mágica desaparecesse. Acorde então e enxergue sua coletânea de pedras, hora de começar a ordenha!  



Faça por escrito – de forma didática - Coloque por escrito e em papel separado, claramente todos os seus problemas sob sua mesa – todas as suas pedras, bem a vista, ajeite tudo de forma que um não encubra o outro, reflita pausadamente sobre cada um destes problemas, o tempo necessário para que você assuma que sabe exatamente o que precisa ser feito para resolvê-lo.

Cabe aqui dizer o que ouvi em momento singular de minha vida, “O que de fato você precisa para viver?”, faça esta pergunta enquanto analisa cada problema encontrado, você de fato precisa “daquilo” para viver... ou não? Se a resposta for não, rasque este papel e siga em frente com um peso a menos.

Todos nós sabemos as soluções de nossos problemas, basta saber se estamos suficientemente prontos para conviver com a verdade que virá por acréscimo. A cada problema identificado você terá no mínimo duas alternativas de solução, duas respostas, dois caminhos.


Antes de sua decisão, análise as opções descortinadas, toda decisão nos traz as reais opções de escolha de que dispomos, ou que nos são ofertadas, e dispomos destas de mesma forma. Suas escolhas são pessoais, não tome decisões participativas – estas decisões são exclusivistas.

Esteja só em suas decisões, ouvindo os seus sentimentos, suas necessidades e seus objetivos, coloque seu pensamento acima das turvas nuvens existentes, você começará a crescer neste momento. Este é o momento em que o ser humano visita suas maiores dúvidas e atenta para a realidade pura como de fato é, “sua decisão é tão mais sábia quanto mais solitária for”.


Olhe para o seu futuro de curto, médio e longo prazo, procure enxergar a melhor visão deste futuro, o que te fará feliz em cada um destes momentos, de forma simples retorne o caminho até onde você está agora, acabas de descobrir exatamente o que precisas fazer – isto é a realidade exata.

Já se acostumando a conviver com a sua nova realidade, é hora de retornar aquele seu velho céu, desta vez para uma reforma geral, sem auto-piedade, sem dores, entendendo que as mudanças são necessárias e que você está trabalhando para ser feliz.


Re-avalie seus planos, suas rotas, seus sonhos – sonhar é muito importante – seja prático, seus erros do passado não te dirão o que fazer, mas te dirão o que não fazer. Limpe o teu céu para que possas começar um novo planejamento pessoal.

Construa um mundo em que você de fato exista como você é, esqueça o jogo de aparências, esqueça as ilusões, você tem agora uma nova chance de recomeçar e pintar este céu de forma que você possa olhar para cada detalhe e saber que você está vivendo o que planejou para a sua vida.


Este é o mundo que você está construindo para você viver, dedique todo o teu esforço para esta realização, dedique toda a energia de tua fé para esta que é a mais importante construção deste planeta, se a tua vida estiver bem estruturada você será capaz de realizar TUDO.

Não se iniba ao sentir a felicidade, não permita que ninguém, de nenhum mundo, te impeça de ser feliz, naturalmente feliz, em paz e feliz. Muitas são as pessoas que se sente mal por estarem felizes frente a tantos que naquele momento estão infelizes, não cometa este erro, a sua real felicidade dará esperança a todos que desejam ser felizes também, e você terá como ajudá-las. Por isso, desfrute de sua felicidade, sorria, cante, dance....voe em seu céu!


Faça tudo pela manutenção de sua felicidade e todos os que estão a tua volta sentirão esta energia, a energia da tua fé, e serão contagiados por esta felicidade também.

Contribua com o Universo, faça a sua parte, você merece SER FELIZ!!!

2 comentários:

Deixe aqui o teu comentário.