Mais uma gafe litarária da America do Norte

No meio desta semana uma reportagem capa de revista americana me chamou a atenção, versava sobre alguns países de África como “Futuro ponto de bons negócios”, resolvi ler, antecipando a minha curiosidade percebi de cara que o nome da capital de dois países estavam errados...relevei, para quem tem Buenos Aires como capital do Brasil, isto não é nada. Só gostaria de dizer que:

1- Cabinda não é um país e sim uma província de Angola – uma das mais lindas províncias – está separada fisicamente pelo rio, mas é província de Angola de igual forma.

2- Cabo Verde é um país constituído por 10 ilhas e não uma ilhota (meu Deus...)

Para não tomar muito tempo dou minha ultima opinião, já que querem publicar alguma matéria sobre países e continentes que vocês nem sabem onde ficam, porque não contratam jornalistas locais?? Evitaria estes dissabores e a referência de literatos estúpidos que vocês insistem em manter.

Como todos sabem , sou apaixonado por África, não somente por ter vivido neste continente nos momentos de crises de vários países, guerras civis, pós-guerra, destruição, resignação e recuperação, mas principalmente por enxergar o que de melhor se extrai da criação portuguesa, a língua, onde a criação se tornou maior que a criatura, nem mesmo os colonizadores faziam ideia das dimensões que atingiriam, soubesse teriam patenteado a língua e Portugal seria hoje detentor dos maiores tesouros, se bem que o é pelo orgulho de sua contribuição ao universo. Nos maiores momentos de dificuldade de minha vida, relembro o sentido da vida africana – superação, alegria e família.

A grande maioria dos países africanos, tem a nós brasileiros como povo irmão, de fato somos, então evite ser confundido com um gringo e leia um pouco sobre África, países encantadores e promessa de cultura pura.

2 comentários:

  1. OI,

    Obrigada pela visita em meu blog. Seu comentario me encheu de curiosidade e vim conhecer "o critico" .
    Me assutou, viu? Não sei escrever...
    *risos

    Obrigada mais uma vez pela visita.

    beejo

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Sérgio Paiva
    Estes Norte Americanos... na verdade, nada disto me surpreende, já não é a primeira vez (e não será, certamente, a última) que tenha a percepção que a cultura geral não o elo mais forte daquele país.

    Abraço

    ResponderExcluir

Deixe aqui o teu comentário.