Modelo raquitica? Não !!!

12/07/2011 - 11:00 | Redação | São Paulo

Grife britânica sofre críticas após publicar foto de modelo raquítica

A badalada grife Topshop recebeu críticas esta semana após publicar na página inicial de seu site a foto de uma modelo extremamente magra. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a Topshop retirou a imagem do ar na noite desta segunda-feira (11/07), depois de receber reclamações de consumidoras e de entidades que combatem a anorexia. Segundo a grife, a modelo australiana Codie Young é saudável e veste um tamanho 38.
Leia mais:
Propaganda brasileira premiada em Cannes é acusada de promover pedofilia; agência nega
M.A.C cancela linha de maquiagem inspirada na violência de Juárez
Naomi Campbell ameaça processar empresa que a comparou com chocolate
Woody Allen inclui 'Brás Cubas' de Machado de Assis em top 5 de livros
Reprodução


A imagem causou revolta entre organizações que cuidam de meninas com anorexia e outros distúrbios alimentares

Andrew Leahy, diretor de publicidade da Topshop, admitiu ao jornal que a foto de Codie "acentua" as proporções da modelo, fazendo com que "sua cabeça e pescoço pareçam maiores em comparação com o resto do corpo". Mas reafirmou que a garota não tem qualquer distúrbio alimentar. Após o episódio, outra foto de Codie, onde ela aparece com um aspecto melhor, foi colocada na página da loja online da Topshop (veja abaixo).


Reprodução

Codie, de 18 anos, comentou em seu blog a polêmica. "Estou muito feliz com o meu corpo e com a minha aparência porque são partes de quem eu sou! Durante toda a minha infância fui chama de anoréxica e pessoas perguntaram se eu era bulímica. E era realmente difícil às vezes lidar com isso. Sabe, algumas pessoas são naturalmente magras e mesmo se eu tentasse engordar, não adiantaria, porque não importa o que eu coma, continuo magra", escreveu a menina.
Helen Davies, médica especializada em anorexia, afirmou ao Daily Mail que "para garotas, ver imagens de modelos extremamente magras sugere que é 'ok' ser assim, quando é exatamente o contrário". Ainda de acordo com ela, "esse tipo de coisa não é o que desejamos ver nas capas de revistas e na internet. Há uma batalha constante contra distúrbios alimentares e a Topshop não ajudou em nada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o teu comentário.