Projeto Jovem Fotógrafo – A Fotografia Solidária

dia-do-fotografo

Segunda Turma

A segunda turma do  “Projeto Jovem Fotógrafo” será formada em Setembro/2011 – com duração de 4 sábados, com 15 alunos de ambos os sexos entre 12 e 16 anos matriculados na rede municipal de ensino de Caieiras/SP. Neste curso são apresentados os conceitos básicos de fotografia e a sua aplicação nos meios comerciais e mídias.

Metodologia

São ministradas aulas expositivas com o auxílio de computador e projetor para melhor didática, contribuindo para um melhor aproveitamento e eficiência no aprendizado. Todas as aulas são práticas, onde o Jovem Fotógrafo poderá executar e confirmar todas as informações repassadas pelos instrutores com a devida atenção e orientação.

São realizados laboratórios fotográficos, onde o Jovem Fotógrafo irá realizar os seus trabalhos, através de suas fotografias demonstrando sua forma de enxergar o mundo que o cerca.

Resultados

A fotografia apaixona a todos e principalmente aos jovens neste momento de descobertas, manter o foco no lado positivo da vida, dar conhecimento e bases para que a imaginação destes jovens trabalhem a seu favor, experiências anteriores apresentaram ótimos resultados e vamos em busca de levar esta mensagem a mais um grupo de jovens. 

De forma automática a fotografia aguça a capacidade de interpretação, reflexão e análise do ambiente a sua volta, fazendo com que o jovem procure sempre se enquadrar da forma mais positiva junto a sociedade. Em alguns casos percebemos o despertar de um fotógrafo profissional nestas turmas de Jovens Fotógrafos.

Encerramento

Todos os trabalhos serão apresentados em uma exposição aberta ao público no término do curso, as 5 melhores fotografias serão publicadas no jornal da cidade.

Como ajudar 

Em função do número crescente de alunos, precisamos de máquinas fotográficas e acessórios – qualquer marca ou modelo, analógica ou digital, todos os equipamentos em qualquer estado são bem vindos, aceitamos como doação para este projeto que irá se estender para outras turmas, qualquer acessório fotográfico será aceito, flash, tripé e etc. Retiramos a doação ou em maiores distâncias nos responsabilizamos pelo custo de envio / Correios. Entre em contato através do email: sergiopaiva3@hotmail.com

Patrocinadores 

Para o total sucesso deste projeto, precisamos de patrocinadores para:

> Revelação de foto em papel

> Publicação das fotos vencedoras em Jornal

 

Patrocinadores Oficiais

Logo

 

 image

                Violeta Nascimento

Um comentário:

  1. Belo projeto! A fotografia encanta e entusiasmar jovens para essa arte é uma grande iniciativa.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o teu comentário.