Dicas de foto para trabalho

Entre tantas definições, vou resumir dizendo que “foto para trabalho” é uma série de fotos feitas sobre um mesmo tema, preferencialmente no mesmo dia e local, para que possam ser trabalhadas e apresentadas.

Supondo que você queira fazer uma matéria, encarte ou outro material sobre artesãos, escolha o local onde poderá encontrar farto material, pelo menos 2 ou 3 artesões do assunto em questão. Faça fotos variadas imaginando o escrito ou o descritivo, faça cada foto e mentalmente inclua ela dentro do seu texto – contextualize a sua idéia.

O ideal é que faça as fotos com a luz natural, ou seja, durante o dia, lembrando que como o objeto estará sobre uma mesa ou base na altura de uma mesa, você poderá fazer fotos circulando esta mesa com a câmera baixa. Os melhores horários para este tipo de foto é das 12:00 às 14:00 horas, assim teremos menos sobras.

Lembre-se que seu trabalho deverá evoluir, então faça fotos com mínimos 3Mb, na verdade eu particularmente trabalho nestes casos com fotos de 9Mb, já descobri detalhes que pude ampliar e transformar em recorte de foto com mais importância que a foto foco.

Coloco abaixo alguns exemplos do que tratei nesta rápida matéria, observe os detalhes.









Observe com atenção e verá que as 3 ultimas fotos são recortes da foto inicial, estas foram apenas recortadas, mas se forem trabalhadas não parecerão em nada com a original. Muito do bom resultado de um trabalho fotgráfico está na criatividade do fotógrafo.

Bons cliks!

Um comentário:

  1. Grata pelas palavras,querido ....
    achei ótimas as dicas que tens aqui ...
    beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui o teu comentário.