Dicas de fotografia - Reaproveitando um trabalho

Nem sempre dispomos de fotografias específicas sobre um tema ou de tempo para fazê-las, nesta hora vale a pena recorrer aos seus trabalhos já realizados e buscar o motivo ali no meio de tantas imagens, selecione o pbjetivo e trabalhe um pouco a imagem, voce acaba de criar uma nova imagem, nova sim por ter mudado as características iniciais.

Vale lembrar, o que sempre digo, quanto menos mexer na fotografia é melhor, o valor do original está em ser original. No post anterior eu utilizei uma imagem e gerei 3 recortes, observe agora esta nova imagem que coloco abaixo.... esta também faz parte da mesma fotografia daquela postagem.






Bons clicks e fique a vontade para comentar ou fazer os seus questionamentos.

Um comentário:

  1. Em meu entender, tem toda a razão no que afirma, é muito mais agradável e aliciante quando se consegue uma fotografia, pelos menos aos nossos olhos, perfeita, do que quando tem de se mexer no original para gostarmos dela. Sinceramente é o que sinto. No entanto, quando altero alguma fotografia, tenho sempre o cuidado de preservar o original. Efectivamente, é como diz, o original é sempre... o original. Penso eu que todos aqueles que gostam de fotografia, tentam aperfeiçoar-se por forma a conseguirem “aquelas fotos”. Confesso que no meu caso e com a pouca prática que tenho, nem sempre é coisa fácil.
    Percorri, não na totalidade, o que espero ir fazendo, este seu espaço. Gostei especialmente, do que já vi, do post com o título “O valor da vida”, porquanto encerra um pensamento de que concordo plenamente.
    Obrigado pela sua visita e comentário, que, na verdade, muito apreciei e me dá alento para continuar.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o teu comentário.