O valor da vida.

Conversando com amigos do dia-a-dia escuto lamentações diversas, o chefe o sobrecarrega de serviço, os filhos não seguem seus conselhos e por ai vai um universo de lamentações sem fim. Perco-me no olhar destas pessoas, me perguntando por que elas não enxergam a realidade da vida, talvez falta de conhecimento, talvez desinteresse, talvez o simples prazer de reclamar de algo.

Na verdade a sua vida é cheia de riquezas, riquezas que voce não reconhece e por isso não dá o devido valor. Para te ajudar neste reconhecimento eu separei algumas fotos que espero te ajudem a refletir um pouco sobre estes temas, me reservei o direito de não publicar aquelas que retratam cenas fortes, estas que apresento são apenas o cotidiano de milhares de pessoas. Compare com a tua vida...



 




















































Encerro dizendo que estas não são fotos artísticas... os cenários são reais, os personagens reais, embora muitos gostariam que fosse um sonho... mas não conseguem despertar....

Dá para comparar com a tua rica vida?

4 comentários:

  1. Muito bem abordado esse tema !! Gosto bastante de teus escritos e de seu olhar fotográfico e humano ,sensível a detalhes sensíveis ! Vejo que você trabalha também com o tema família e talvez por isso seu interesse em minha foto father and son ... Parabéns pelo belo e completo trabalho ! Aguardo , ansiosa , ver o texto referente à imagem de meu olhar !! Abraços , Giselle Siedschlag

    ResponderExcluir
  2. Olá Sergio!!!
    Gostei muito do seu blog.
    Fotografia como veículo de informação. Perfeito.
    Manifestando a sua emoção e opinião através das imagens, fazendo assim com que as pessoas parem para pensar, assim como eu estou fazendo com as músicas.
    Excelente post e estas imagens literalmente "falam" tudo.
    Parabéns.
    Abraços.
    Lidia de Oliveira.

    ResponderExcluir
  3. Olá Sergio!
    Gostei deste poste. Imagens que falam por si relatando histórias de vida reais e de pessoas pobres de Espírito, que nunca mostram saber o que sabem, e nunca dizem ter o que têm.
    Um abraço...

    ResponderExcluir
  4. Sérgio,


    A nossa vida é além de muito rica, um milagre diário. Basta abrir os olhos para esta mágica.

    beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui o teu comentário.